Santa Catarina volta a receber Brasileiro de Motocross

Santa Catarina voltará a sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, considerado a maior competição da modalidade na América Latina. São José, cidade da grande Florianópolis (SC), será palco das disputas da 2ª etapa do Campeonato, nos dias 29 e 30 de julho. A rodada ainda será válida pela 3ª etapa do estadual da modalidade.

As provas serão realizadas no Motódromo Marronzinho - João Paulino da Silva Júnior, em Potecas, que já recebeu as disputas em outras duas oportunidades. A expectativa é de bom público, já que os catarinenses são apaixonados pelo esporte.

Nessa segunda rodada estarão em disputa quase todas as categorias: MX1-MX2-MX2JR-MXJR-MX3-MX4-MX5-230cc-65cc e 50cc.

"Estamos muito feliz por poder realizar uma etapa do Brasileiro. O retorno da competição para Santa Catarina será muito importante para o Estado. Estamos trabalhando firme na pista para fazer as adequações. É uma excelente pista, com bom tamanho.Os pilotos gostam muito de andar. Esperamos um grande número de pilotos e um bom público prestigiando o evento", conta o presidente da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo),  Marisergio Francisco Kons.

O Campeonato Brasileiro de Motocross terá patrocínio de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda terá o apoio da Mobil.A etapa conta com patrocínio local de Blade Energy e Grupo Geração.

  • Inscrição
  • Fotos
  • Vídeos