Regulamento Campeonato Goiano de Supercross 2016

 

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO GOIANO DE SUPERCROSS – 2016

 

1 - TÍTULO E GENERALIDADES

O Campeonato Goiano de Supercross 2016, é organizado pelo JMC (Jaraguá Moto Clube), supervisionado pela FMG( Federação de Motociclismo do Estado de Goiás) e Homologado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), e deverá ocorrer entre o dia 30 de maio ao dia 18 de dezembro do ano corrente sendo disputado entre 4(quatro) e 5(cinco) etapas.

Os detalhes de cada etapa serão divulgados antecipadamente através de Regulamento Suplementar no site: www.fmg.esp.br /  www.pakitos.esp.br

 

2 - PILOTOS

2.1 - Licenças

A participação no evento é restrita aos portadores de licença válida da CBM para o ano.

Poderão participar em todas as categorias pilotos convidados, concorrendo aos troféus e premiações, sem contudo marcarem pontos no Campeonato.

 

3 MOTOCICLETAS E CLASSES

3.1 - Categorias:

- SX-50cc: Motos 2T de até 50cc, monomarcha, automática, aro 10 na traseira e de até 12 na dianteira, Pilotos de 07 a 09 anos;

- SX-65 cc: Motos 2T de 59cc até 65cc e 4T de 75cc até 125cc, Pilotos de 7 a 12 anos;

- SX-Junior: Motos 2T de 70cc até 105cc e 4T de 75cc até 150cc. Pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos;

- SX-Estreante:Aberta a pilotos que não se classificaram entre os cinco primeiros nas categorias; Estreante, Intermediária, MX3, MX2, MX FL., Nac.A e Junior, ou sob avaliação da comissão organizadora, com motos da classe MX2 (250 cc), Pilotos de 13 a 60 anos.

- SX-Intermediária: Aberta a pilotos que não se classificaram entre os cinco primeiros nas categorias; Intermediária, MX3, MX2, MX FL., ou sob avaliação da comissão organizadora, com motos das classes MX1 e MX2, Pilotos de 13 a 60 anos.

- SX-Nacional: Aberta a pilotos Amadores, com motos homologadas de fabricação nacional e de venda ao publico, sem o uso de peças especiais ou importadas preservando as características originais do modelo; Pilotos de 13 a 60 anos.

- SX3: Motos 2T de 125cc até 250 cc e 4Tde 175cc até 450cc. Pilotos Homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos;

- SX-PRÓ: Motos 2Tde 125cc até 250cc e 4Tde 175cc ate 450cc. Pilotos de 15 a 55 anos;

A cor de fundo de numeral da motocicleta deve seguir a tabela abaixo, sendo que o número um (1) só poderá ser usado pelo campeão da respectiva classe com fundo vermelho e número branco. A partir da segunda etapa o líder da temporada da respectiva classe poderá usar fundo vermelho com numero branco.

- 50cc                                      fundo branco número vermelho.

- 65cc - Junior - Nacional -    fundo branco numero preto.

- motos 250 cc                        fundo preto numero branco

- motos 450 cc                        fundo branco numero preto.

 

3.2 - Escolha da Motocicleta

Será permitido no máximo, 2 (duas) motos para cada Piloto.

Os Pilotos podem trocar de motocicleta entre e durante os treinos, porém devem efetuar a troca dentro da zona de espera (parque fechado), de modo que nunca tenham 2 (duas) motocicletas dentro do circuito ao mesmo tempo.

 

3.3 – Classes e Idades

50cc: fica estabelecido que os Pilotos devam ser nascidos a partir do ano de 2007 até o ano de 2009.

65cc: fica estabelecido que os Pilotos devam ser nascidos a partir do ano de 2004 até o ano de 2009.

Junior: fica estabelecido que os Pilotos devam ser nascidos a partir do ano de 2001 até o ano de 2005 e mulheres nascidas até o ano de 1999.

Nacional: fica estabelecido que os pilotos devam ser nascidos até o ano 2003

Estreante: fica estabelecido que os Pilotos devam ser nascidos até o ano de 2003.

Intermediária: fica estabelecido que os Pilotos devam ser nascidos até o ano de 2003.

MX3: fica estabelecido que os Pilotos devam ser nascidos até o ano de 1981 e mulheres até o ano de 1999.

SX-PRÓ: fica estabelecido que os pilotos devam ser nascidos ate o ano 2002.

              

§1: Os Pilotos poderão competir em mais de uma classe, desde que com as devidas motos e condições específicas, podendo marcar pontos nas referidas classes.

 

3.4 - Números de Largada

Os Pilotos utilizarão números de acordo com uma reserva feita na CBM, por todo o ano.

O numero 1 (um) de cada classe, será reservado ao campeão do ano anterior da respectiva classe.

É obrigatório usar número de largada dorsal, que deve ser legível de fácil visualização e de material durável, A falta de numerais legíveis poderá acarretar penalizações de: 10 segundos na prova / 05 posições no treino cronometrado.

 

4 - PERCURSO

O percurso deverá ser homologado pela FMG.

Para todas as classes o percurso poderá ser alterado pelo Diretor de Prova. Em caso do traçado ser alterado durante o curso do evento, todos os Pilotos terão a possibilidade de dar, no mínimo, 1 (uma) volta de inspeção no novo traçado.

 

5 - OFICIAIS

As ações serão interpretadas pelos oficiais responsáveis de acordo com a legislação desportiva vigente e os regulamentos esportivos específicos da CBM; aquelas consideradas como antidesportivas, ou em desacordo com os interesses do esporte ou do evento em questão, estão sujeitas a sanções disciplinares previstas pelo Código Brasileiro de Justiça Disciplinar e Desportiva.

 

5.1 - JURI

O Júri de Prova será composto por três membros e será nomeado pela FMG.

 

6 - REGULAMENTO SUPLEMENTAR

O Regulamento Suplementar deve estar de acordo com o modelo oficial.

 

6.1 - Condições de Inscrição

Para o Campeonato Goiano de Supercross 2016, as inscrições deverão ser feitas antecipadamente ATRAVÉS DO SITE , www.fmg.esp.br até a QUINTA-FEIRA que antecede a prova ao custo de R$.  80,00 (Oitenta reais), Qualquer inscrição realizada após este prazo deverá sofrer um aumento de 25%.

O prazo final de inscrição é no sábado, na secretaria de prova, no local do evento.

As inscrições feitas antecipadamente somente terão validade após pagamento na secretaria de prova.

Aos pilotos que fizerem suas inscrições pelo site e não confirmar o pagamento na secretaria, ficarão inadimplentes até que seja feito o pagamento da mesma.

É obrigatório para todos os Pilotos inscritos no Campeonato Goiano de Supercross, entregar na secretaria de provas, Termo de uso e Cessão de Imagem, Termo de Responsabilidade quando menor de 18 anos assinado pelo Representante Legal ambos com reconhecimento de firma, atestado médico de aptidão para a prática esportiva em sua primeira participação no campeonato.         

 

6.2 - Linha de Largada

Serão permitidos, no máximo, 16 (dezeseis) Pilotos para largar em cada classe. A seleção destes Pilotos se dará pela classificação do(s) treino(s) cronometrado(s), além dos 16 classificados os próximos dois tempos (17 e 18) valeram como reserva no caso de alguma desistência antes da largada oficial. Na falta do cronometrado o "Warm Up" poderá ser usado como classificação, e na falta deste o treino livre. Na impossibilidade de qualquer classificador o Júri decidirá o critério a ser adotado.

 

7 - TREINOS

Durante os treinos, cada Piloto poderá utilizar somente as motocicletas examinadas e aprovadas na inspeção técnica sob o seu respectivo nome e numero de largada - no máximo 2 (duas). Uma motocicleta só pode ser apresentada na inspeção técnica com o nome de um Piloto que irá utilizá-la.

Os treinos são proibidos no período de meia hora que antecede a largada da corrida da mesma classe, salvo a ocorrência de permissão dada pelo Diretor de Prova por razões específicas, devidamente aprovadas pelo Júri de Prova.

 

7.1 - Treinos Livres:

Será organizada, uma sessão de treinos livres da seguinte forma: 15 (quinze) minutos para a classe

SX-PRÓ, 12(doze) minutos para as classes SX-Junior, SX-Estreante, SX-Intermediaria, SX-Nacional e SX-3 e 10 (dez) minutos para as classes SX-50cc, SX-65cc.

Ao critério da Direção de Prova os Pilotos inscritos e aprovados na inspeção técnica, em uma determinada classe poderão ser distribuídos em grupos. É proibida ao piloto a troca de grupos durante os treinos.

Caso o número de Pilotos inscritos e aprovados seja impar, o grupo "A" ficará com um Piloto a mais que os outros grupos.

Os horários dos treinos livres serão informados no Regulamento Suplementar de cada etapa.

 

7.2 - Treinos Cronometrados:

Será organizada, uma sessão de treinos cronometrado da seguinte forma: 15 (quinze) minutos para a classe SX-PRÓ, 12(doze) minutos para as classes SX-Junior, SX-Estreante, SX-Intermediaria, SX-Nacional, SX-3 e 10 (dez) minutos para as classes SX-50cc, SX-65cc.

Para que o tempo do Piloto possa ser considerado válido, este deverá completar, no mínimo, 1 (uma) volta em relação ao ponto de chegada.

Os horários dos treinos cronometrados serão informados no Regulamento Suplementar de cada etapa.

O resultado do(s) treino(s) cronometrado(s) decidirá (ao) a participação dos Pilotos reservas.

O tempo dos Pilotos que terminarem suas voltas em até 5 (cinco) minutos após o término do treino será considerado.

Em caso de empate no melhor tempo, o segundo melhor tempo dos Pilotos empatados será considerado e assim sucessivamente.

 

7.3 - Seleção de Pilotos

A seleção dos Pilotos que irão participar da largada acontecerá após o(s) treino(s) cronometrado(s), ou o seu equivalente, e somente 2 (dois) Pilotos reservas serão apontados para uma eventual participação na prova.

A decisão final quanto à substituição de um ou mais Pilotos será tomada 10 (dez) minutos antes do horário da largada de cada prova, estabelecido no Regulamento Suplementar, independentemente dela ocorrer, ou não, no horário previsto.

A Direção de Prova poderá a qualquer tempo e por sua livre avaliação técnica, desclassificar qualquer Piloto que julgue não estar apto a competir, sem ressarcimento do valor da taxa de inscrição.

 

7.4 - Resultado do(s) Treino(s) Cronometrado(s)

Os resultados do(s) treino(s) cronometrado(s) devem ser homologados pelo Diretor de Prova.

 

8 - SILÊNCIO NOS BOXES

O silêncio nos boxes deve ser respeitado entre 22h00min e 06h00min, nas noites anteriores a treinos e competições.

 

9 - HORÁRIOS DO EVENTO.

10 (Dez) dias antes a realização da etapa, será divulgado e confirmado no site www.fmg.esp.br / www.pakitos.esp.br os horários dos treinos e provas através do regulamento suplementar.

Salvo situações extremas e força maior, os horários poderão ser alterados.

 

10 - PROVAS

10.1 - Programa das Provas

Todos os eventos devem ser organizados em:

- Duas (2) baterias para a classe SX-PRÓ, de 15 (quinze) minutos mais 1 (uma) volta, com pontuação para cada bateria e premiação para cada etapa;

- Uma (1) bateria para a classe SX- Estreante, SX-Intermediaria, SX-Junior, SX-Nacional e SX-3, de 12 (doze) minutos mais 1 (uma) volta, com pontuação e premiação para cada etapa.

- Uma (1) bateria para as classes SX-50 cc e SX-65cc, de 10 (dez) minutos mais 1 (uma) volta, com pontuação e premiação para cada etapa.

- Os horários de largada de cada prova estarão informados no Regulamento Suplementar de cada etapa.

 

10.2 - Procedimento de Largada

O procedimento a ser aplicado na zona de espera, antes de cada largada, será o seguinte:

10 (dez) minutos antes da largada, a zona de espera é fechada: Todas as motocicletas devem estar na zona de espera, independentemente da largada ocorrer, ou não, no horário estabelecido no Regulamento Suplementar.

A penalidade para esta violação é a perda de seu tempo cronometrado passando a ser o último tempo. (tendo o direito de entrar apenas após o segundo reserva, se o “gate” não estiver completo, no caso de chegar ao parque fechado após a primeira moto já ter entrado na pista ou se dirigido ao “gate” de largada).

7 (sete) minutos antes da Largada: Após um sinal, realizarão uma volta de reconhecimento da pista.

Os pilotos terão 4 minutos para a volta de reconhecimento.

Ao final dos 4 minutos o piloto que não houver completado sua volta estará desclassificado, dando lugar aos reservas.

A volta de reconhecimento não é obrigatória, em caso de não ser realizada, o Piloto deverá aguardar autorização da Direção de Prova para dirigir-se ao local de largada.

Após a decisão do Diretor de Prova de que a prova deve iniciar-se e após um sinal, os pilotos deverão dirigir, para alinhamento no gate de largada. O mecânico poderá acompanhar o Piloto ate o limitador do gate de largada e deverá se dirigir ao pit-line assim que a bandeira verde for levantada.

A ordem de escolha da posição de largada dos pilotos no gate para a prova é determinada pelos resultados dos treinos cronometrados ou equivalentes.

Não é permitida uma segunda fila no Campeonato Goiano de Supercross, devendo o gate de largada possuir 16 (dezeseis) posições.

Após o piloto tomar sua posição com a moto no gate de largada, ele não pode mudar de posição, voltar à zona de espera ou receber assistência antes da largada.

Se o piloto tiver um problema mecânico no gate de largada, ele deverá aguardar por assistência após a largada ter sido efetuada. Após a largada ele poderá receber assistência de seu mecânico apenas em sua posição.

A área em frente ao gate é considerada  pista e qualquer auxilio nesta área será considerada ajuda externa não permitida. Uma largada coletiva será feita com os motores ligados. O Comissário levantará uma bandeira verde, momento a partir do qual os pilotos estão sob seu controle, até que todos os pilotos estejam sobre a linha de largada.

Quando todos os pilotos estiverem sobre a linha de largada, o Comissário levantará uma placa com "15 segundos". No final dos 15 (quinze) segundos, ele levantará uma placa com "5 segundos" e o gate irá desarmar entre 5 (cinco) e 10 (dez) segundos após mostrada a placa de "5 segundos".

A comissão irá designar uma pessoa para controlar o momento de liberação do gate de largada.

Um obstáculo deverá ser instalado atrás do gate de largada para impedir que os pilotos se afastem do gate de largada.

É proibido o uso de qualquer artifício, que não o original, para ligar a motocicleta no gate de largada.

A área em frente ao gate de largada será restrita e será preparada de modo consistente, dando condições tão iguais quanto possíveis para todos os pilotos

Ninguém, exceto os Pilotos, Oficiais e Fotógrafos, está autorizado a permanecer na área atrás do gate de largada. Os pilotos estão autorizados para tratar esta área, contanto que nenhum material ou ferramenta sejam usados, ou assistência externa seja fornecida. Na área em frente ao gate de largada não é permitido nenhum tipo de preparo, podendo o piloto ou membro de equipe que infringir esta regra ser penalizado em 10 segundos.

 

10.3 - Largadas Falsas

Todas as largadas falsas serão indicadas por 1 (uma) bandeira vermelha agitada. Os pilotos deverão retornar para a zona de espera e a nova largada acontecerá assim que possível.

 

10.4 - Reparos e Substituições

Os pilotos terão a possibilidade de reparar a motocicleta e substituir o silencioso na zona de reparos da pista (pit line) durante a prova.

 

11 - PARADA DE UMA PROVA

O Diretor de Prova tem o direito, sob sua própria iniciativa, por razões urgentes de segurança, ou caso de força maior, paralisar uma prova prematuramente ou cancelar uma parte ou todo o evento.

Se uma prova é interrompida até que a segunda volta tenha sido completada uma nova largada será realizada imediatamente, sendo a troca de motocicleta proibida.

Se uma prova é interrompida depois da segunda volta e antes de 51% do tempo de prova, ela será recomeçada ao lado do Pitlane. Os pilotos recomeçarão em fila na ordem que estavam uma volta antes da prova ser paralisada e todo tempo de prova será cumprido, com a participação apenas dos Pilotos que ainda estiverem na prova.

Os pilotos retornarão para os boxes e a nova largada acontecerá em, no mínimo 15 (quinze) minutos após a paralisação da prova.

Os Pilotos reservas podem participar na nova largada se um ou mais participantes estiverem inaptos a participarem ou foram excluídos pelo Diretor de Prova.

O Diretor de Prova pode excluir um ou mais pilotos de participarem da nova largada, no caso de serem julgados culpados pela paralisação da prova.

Se uma prova é paralisada apos transcorrida a primeira metade do tempo previsto de prova, a prova será considerada completa. A ordem de chegada será baseada na colocação dos pilotos na volta anterior a que a bandeira vermelha foi mostrada. O (s) piloto(s), indicado (s) pelo Diretor de Prova como responsável (is) pela bandeira vermelha, poderá ser (ao) colocado (s) atrás dos demais pilotos, tendo completado um número igual ou maior de voltas.

 

12 - ASSITÊNCIA EXTERIOR, CORTE DE PERCURSO.

 Qualquer assistência externa no percurso é proibida durante o(s) treino(s) cronometrado(s) e a(s) prova(s) a menos que seja efetuado por um Comissário designado para garantir a segurança. Tomar atalhos no percurso é proibido. É proibida a ajuda (empurrar a moto), salvo determinação dos Comissários da Prova. A violação deste Regulamento acarretará em penalidade;

PENA: Perca de 10 segundos do seu tempo total de prova, perca de até 5 posições ou exclusão da prova.

Ultrapassar/Saltar sob bandeira amarela agitada;

PENA: Perca de 10 segundos do seu tempo total de prova, perca de até 5 posições ou exclusão, dependendo do entendimento do Diretor de Prova. Se o piloto que obtiver vantagem sob bandeira amarela e devolver a posição imediatamente não haverá punições.

 

13 - PIT STOP/ (ZONA DE REPAROS)

 Ao lado da pista haverá uma área que deve ser reservada para reparos durante a prova. As únicas pessoas autorizadas a ficar nesta área específica são os mecânicos, que podem fazer reparos ou ajustes nas motocicletas durante as provas, com o sinalizador e os representantes das equipes devidamente credenciados, limitados a dois por piloto.

Qualquer parte da motocicleta, exceto o chassi, que deve estar selado e ou se número anotado, pode ser modificada, ajustada ou substituída.

O reabastecimento deve ser feito com o motor desligado, e só é permitido no pit-stop.

Os pilotos, ao entrarem na zona de reparos, devem parar antes de retornar para a pista.

Um piloto que entrar nos boxes com a motocicleta durante a prova não será autorizado a retornar àquela prova.

A comunicação através de rádio com os pilotos durante as provas e treinos não será permitida.

Na Zona de Reparos será proibido ingressar sem camisa, descalço, portando algum tipo de bebida alcóolica, mal vestido e com comportamento anormal. O mecânico ou membro de equipe que deixar esta área para sinalizar ou auxiliar algum piloto, estará automaticamente penalizando o seu piloto em 10 segundos do resultado final.

  

14 - SINAIS OFICIAIS

 Os sinais oficiais devem ser dados por meio de bandeiras medindo aproximadamente 750 mm X 600 mm, como segue:

Bandeira e seu significado:

Vermelha agitada, parada Imediata para todos os pilotos;

Preta agitada, acompanhada de um quadro com o número do piloto indicado, que deverá parar imediatamente no Pit Stop;

Amarela fixa, perigo, pilotar devagar;

Amarela agitada, perigo imediato, devagar, não saltar, não ultrapassar, preparar para parar se necessário.

Azul agitada, atenção, permita a passagem;

Branca com cruz vermelha, atenção, pessoas e ou veículo de serviço médico na pista.

Verde, pista livre para a largada da bateria;

Xadrez (Preta e Branca), agitada, fim de prova ou treino;

A bandeira verde só poderá ser utilizada por um Oficial de largada durante o procedimento de largada.

A bandeira azul deve ser usada por Oficiais de sinalização suplementares, especializados para esta bandeira somente.

A bandeira xadrez (preta e branca), mostrada junta com a azul, significa que a xadrez é para o líder que está vindo atrás.

 

15 - TRAVESSIA DA LINHA DE CONTROLE

 O momento em que uma motocicleta atravessa uma linha de controle será registrado quando a parte mais avançada dela atravessar a linha.

 

16 - CONTROLE TÉCNICO E VERIFICAÇÕES

 O controle técnico deve ser efetuado de acordo com os procedimentos estabelecidos no Regulamento Técnico de Supercross, o decibelímetro estará à disposição dos pilotos caso tenham duvida quanto à emissão de ruídos de sua motocicleta. O horário da vistoria está estabelecido no Regulamento Suplementar do evento.

 

16.1 - Verificação Final

 As motocicletas poderá permanecer no parque fechado durante 30 (trinta) minutos após a chegada do vencedor, e em caso de haver protesto, ou para verificações adicionais, caso forem exigidas. O não cumprimento desta acarretará na desclassificação do referido piloto.

 

16.2 - Teste Anti-Doping e de Álcool

 O teste antidoping e de álcool podem ser efetuados de acordo com o Código Médico e regulamentações do C.O.B

Um piloto com o teste positivo será excluído de todo o evento. Penalidades adicionais poderão ser impostas.

 

16.3 – Combustível

 O Combustível a ser utilizado nas motocicletas participantes do Campeonato 2016 poderá ser gasolina ou álcool.

 

16.4 - Itens obrigatórios de Vistoria:

 - Moto em bom estado;

- Raios das rodas em bom estado;

- Freios, manetes e acelerador com funcionamentos normais;

- Protetor de pinhão;

- Corta corrente funcionando;

- Manetes com proteção nas extremidades (bolinha);

- Proibido o uso de descanso nas motos;

- Proibido o uso de faróis e lanternas;

- Fixação de guidon e mesas em bom estado;

- Number Plates e numeração em bom estado.

 

17 - RESULTADOS

 O vencedor de uma prova é o piloto que atravessar a linha de chegada em primeiro lugar.

Um piloto não será classificado se ele:

a) Não tiver completado 50% do número total de voltas completadas pelo vencedor;

b) Se 50% do número de voltas não corresponder a 1 (um) número inteiro, então o resultado será arredondado para o próximo número inteiro. Nesse caso, não será necessário o piloto receber a bandeirada final (cruzar a linha de chegada) para ter direito a pontuação e premiação da etapa.

Todos os resultados devem ser homologados pelo Diretor de Prova;

 

18 - PONTUAÇÃO CAMPEONATO GOIANO DE SUPERCROSS

 Cada prova válida marcará pontos independentes para o Campeonato.

O critério de desempate para o Campeonato é o maior numero de vitórias em baterias no Campeonato seguido pela melhor colocação na ultima etapa.

Os pontos serão atribuídos para a Campeonato Goiano de Supercross em cada bateria válida como segue:

Sendo que na última etapa os pontos serão atribuídos em dobro!

 01º Lugar – 20 Pts   06º Lugar - 11 Pts   11º Lugar - 06 Pts 16º Lugar - 1 Pt

02º Lugar – 17 Pts   07º Lugar - 10 Pts   12º Lugar - 05 Pts

03º Lugar – 15 Pts   08º Lugar - 09 Pts   13º Lugar - 04 Pts

04º Lugar – 13 Pts   09º Lugar - 08 Pts   14º Lugar - 03 Pts

05º Lugar – 12 Pts   10º Lugar - 07 Pts   15º Lugar - 02 Pts

  

19 - PROTESTOS E PENALIZAÇÕES

Os protestos contra pilotos, motocicletas e atitude anti-desportiva deverão ser feitos por escrito pelo Piloto ou Chefe de Equipe(este deverá ter procuração do piloto que deverá ser entregue na secretaria de prova) e entregue ao Diretor de Prova, até 30 minutos após a bandeirada de chegada do vencedor da prova.

Reclamação contra resultado deve ser apresentada ao Diretor de Prova dentro de 30 minutos seguintes à divulgação dos resultados.

Todos os protestos devem ser feitos por escrito e ESPECÍFICADOS POR ITEM, e acompanhados por uma taxa de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Os protestos serão avaliados pelo Júri da Prova; no caso da procedência, o valor será devolvido ao reclamante, caso contrário, reverterá a favor da FMG.

Os protestos contra decisões do Diretor de Prova serão julgados pelo Júri de Prova.

Os protestos contra decisões do Júri de Prova serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça desportiva da CBM acompanhados de uma taxa de 10 (dez) salários mínimo.

Os casos omissos a este Regulamento serão julgados de acordo com o Regulamento da CBM, posteriormente o regulamento  da FIM.

O Diretor de Provas ou comissários, não aceitarão protestos verbais de piloto ou membros de sua equipe, caso isso ocorra, o piloto será sumariamente desclassificado da prova.

Os pais de pilotos somente poderão fazer protestos por escritos se for portador da procuração do piloto(filho) no qual ele representa como Chefe de Equipe.

 

20 - CERIMÔNIA DE ENTREGA DE PRÊMIOS

Os cinco primeiros colocados em cada bateria, deverão se dirigir ao pódio IMEDIATAMENTE após o término da bateria, sem conceder  entrevistas, ou qualquer outro ato que provoque atraso na premiação. Entrevistas coletivas serão organizadas na sala de imprensa logo após a premiação, sendo OBRIGATÓRIA a presença desses Pilotos.

 

21 - AJUDA DE CUSTO

21.1 - Moeda

Todos os valores são pagos em moeda corrente do Brasil (R$). Eles são valores líquidos e nenhuma dedução é permitida.

As ajudas de custo serão pagas na secretaria de prova AOS PILOTOS PRESENTES, DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS DOCUMENTALMENTE, OU SEUS REPRESENTANTES QUANDO MENORES.

Os pagamentos deverão ser realizados em Cheque ou Dinheiro.

O valor da ajuda de custo e será: 

Categorias

SX-PRÓ

700,00 R$

500,00 R$

300,00 R$

200,00 R$

100,00 R$

SX-3

350,00 R$

250,00 R$

200,00 R$

150,00 R$

100,00 R$

SX-INTERMEDIÁRIA

350,00 R$

250,00 R$

200,00 R$

150,00 R$

100,00 R$

SX-ESTREANTE

200,00 R$

150,00 R$

150,00 R$

100,00 R$

100,00 R$

SX-NACIONAL

200,00 R$

150,00 R$

150,00 R$

100,00 R$

100,00 R$

SX-JUNIOR

200,00 R$

150,00 R$

100,00 R$

100,00 R$

100,00 R$

SX-65 CC

150,00 R$

100,00 R$

100,00 R$

100,00 R$

100,00 R$

SX-50 CC

100,00 R$

100,00 R$

100,00 R$

100,00 R$

100,00 R$

 

21.2 - Troféus

Os cinco primeiros colocados de cada prova válida, deverão ser premiados com troféus no pódio. O Piloto que não se apresentar ao pódio (salvo pelo motivo de queda ou atendimento médico) não terá direito ao valor de premiação referido.

 

22 - AUTORIDADES DO EVENTO:

 

Desde o início da Vistoria até o início das provas, bem como após as provas até a Homologação final dos resultados, o evento está sob a autoridade do Júri de Prova.

Durante as provas cabe ao Diretor de Prova a autoridade sobre o evento.

Este regulamento poderá ser alterado pela Comissão de Supercross da FMG, ressalvados direitos adquiridos, sendo que qualquer alteração ou atualização será obrigatoriamente publicada e divulgada em adendo.

Os Casos Omissos a este regulamento serão decididos em conformidade com os regulamentos da CBM / "FIM" naquilo que não colidirem com as diretrizes esportivas brasileiras.

 

Este Regulamento foi elaborado pela Comissão Organizadora do Campeonato Goiano de Supercross e sancionado pelo presidente da FMG.

 

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